Terapias energéticas para mulheres – Bênção do Útero e Cura do Útero

Como Moon Mother (Mãe Lua) formada por Miranda Gray, tenho certificação para realizar as práticas terapêuticas de Bênção e Cura do Útero (Womb Blessing e Womb Healing).

Quando o mundo pesa demais,wombblessing-logo-large

Quando nos sentimos vazias, incompletas e vulneráveis,

Quando não sabemos quem somos ou o que significa ser mulher,

A Bênção do Útero energiza nosso centro de poder feminino, chamando nossa alma feminina de volta para nós.

A Bênção

A Bênção do Útero é uma terapia energética transformadora e uma prática feminina que propicia uma cura poderosa para o ventre, o ciclo menstrual e as quatro energias arquetípicas femininas (Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã), nos reconectando à nossa natureza feminina, tranquilidade, centramento, fortalecimento e bem estar.

A Bênção pode ser recebida através da Bênção Mundial – que ocorre cinco vezes por ano, à distância, para um grupo de mais de 80 mil mulheres inscritas em todo o planeta – ou como Bênção Pessoal oferecida por uma Moon Mother certificada. A sessão consiste no despertar pessoal da sua conexão com sua sacralidade feminina

A Bênção do Útero nos desperta para nossa sabedoria intuitiva, inspiração, energia dinâmica, empatia e compaixão, silêncio interior, criatividade, sexualidade e espiritualidade, que foram reprimidos ou estão adormecidos. O trabalho individual, feito através do uso de uma sequência de posições de mão e sopros, vai mexer diretamente com os aspectos que você mais precisa expressar hoje na sua vida.

A Bênção pode ser realizada em mulheres de todas as idades, desde que já tenham tido sua primeira menstruação. Essas energias são igualmente benéficas para quem está encerrando seus ciclos ou já passou pela menopausa.

Alguns outros benefícios:

*alívio do estresse  * capacidade de administrar sua vida e suas transformações dentro de um fortalecimento feminino *conexão com a divindade feminina  * força emocional * sensação de propósito de vida e de alma * abandono da culpa e do medo de não nos enquadrarmos nas expectativas externas de como  uma mulher deve ser *redução da competitividade e de comportamentos baseados no medo  *fomentar relações com homens e mulheres a partir da nossa feminilidade *aceitação de nosso ciclo menstrual (caso o tenhamos) e viver em harmonia com ele  *entender a força da nossa natureza de fêmea  *despertar da espiritualidade, sexualidade e criatividade, livres de expectativas e restrições *abertura para a alegria e liberdade de expressar quem somos em toda a beleza de ser mulher.

IMG_20150203_102159307A Cura do Útero

Essa terapia é mais voltada para questões físicas, trabalhando os três principais centros da energia feminina, ativando os centros e o fluxo energético entre eles.

Auxilia o ciclo hormonal e abertura da consciência espiritual, facilita curas emocionais (culpas, mágoas, abandono, cuidado, dar e receber) e atua em problemas físicos e padrões emocionais que tendemos abrigar na região da cintura e quadris. A Cura pode trazer equilíbrio a ciclos menstruais carregados e difíceis e também trazer completude às mulheres que não vivem mais esse ciclo (pós-menopausa).

A Bênção Mundial do Útero

É uma transferência gratuita, à distância, da energia da bênção feita por uma prática meditativa focalizada cinco vezes ao ano, sempre em uma lua cheia, por Miranda Gray. Durante essas datas, mulheres de todo o mundo se conectam energeticamente proporcionando cura e despertar aos padrões compartilhados pelo grupo todo. A energia também é espalhada pelo globo, com cada participante ajudando a ancorar a vibração amorosa feminina na Terra. Cada uma recebe e envia essa energia, formando uma rede de cura e despertar disponível para todas as mulheres. Ao participar, você cura a si, cura outras mulheres e cura o mundo.

Ambas as formas da Bênção (pessoal e mundial) são igualmente importantes como caminho de cura para a desarmonia de nossos ventres, nossos ciclos, nossa natureza feminina, de aceitar e conectarmo-nos com nossas energias, nos despertando para nossa raiz  energética autêntica. Cada vez que repetimos a bênção, vamos mais fundo nesse processo, acordando novos aspectos que foram reprimidos, feridos, restringidos ou ficaram latentes.

womb-logo-lge

Por que o Útero?

O estresse e a carga da vida moderna bloqueiam nossas energias, nos desconectando da totalidade dos aspectos de nossa natureza fêmea. Essa desconexão pode se manifestar em situações emocionais repetitivas e problemas físicos… E  quanto mais odiamos nosso corpo por causar dificuldades, mais ele fica preso em padrões de ódio voltado contra si, dor e desequilíbrio. Não podemos reprimir ou brigar contra nossa natureza e esperar que nosso corpo não vá reagir.

Nosso ventre é um centro lindo e poderoso de energias femininas incríveis, além da capacidade de gestar um ser, nosso útero é nosso caldeirão de poder, onde gestamos a nós mesmas, nossos projetos, nossa alegria, nossa criatividade, nossa leveza, nosso prazer, intuição, amor, aceitação e profunda sabedoria e conexão espiritual!!

Quando este centro está em equilíbrio, nos sentimos integradas, completas, sensuais, prontas para encarar qualquer situação sem medo ou desespero.

A Bênção do Útero nos auxilia a nos reconectarmos a nossos ventres, curando nosso centro, aumentando nosso nível de energia e consciência para despertar aspectos da feminilidade com os quais perdemos contato.

O centro uterino é o lar da alma feminina.

IMG_20150305_142924357

*A Cura e a Bênção podem ser feitas em separado ou conjuntamente.

** Os valores para essas práticas terapêuticas são em geral tabelados de acordo com a região do Brasil.

*** Essas terapias específicas só podem ser aplicadas por alguém que tenha recebido certificação da Miranda Gray (autora, artista plástica e terapeuta energética da Inglaterra, criadora e canalizadora desses métodos).

**** Informações retiradas em grande parte do website http://www.wombblessing.com/

11 pensamentos sobre “Terapias energéticas para mulheres – Bênção do Útero e Cura do Útero

  1. ola boa noite..
    Gostaria de fazer a formação de cura no utero..vc pode ajudar…

    • olá, Denise,
      por sorte a Miranda Gray, que é a originadora deste movimento e a única pessoa no mundo no momento que dá o treinamento e faz a iniciação para as Moon Mothers (que são as mulheres que trabalham com a energia de cura que ela canalizou) estará no Brasil este ano em Agosto. Procura no facebook a página Miranda Gray Brasil. Manda já teu formulário de interesse para as organizadoras porque são poucas vagas e preenchem muito rápido. Acho que a inscrição em si abre amanhã, dia 16. Então corre.

  2. Lizandra Schosser disse:

    Olá Petrucia, como vai?
    Gostaria de fazer a formação para benção do útero…vc sabe como posso fazer isso aqui no Brasil?

    • olá Lissandra, a única maneira de fazer essa formação é através da própria Miranda Gray. Ela já esteve no Brasil este ano e ofereceu o curso em São Paulo e João Pessoa. Recomendo que você acompanhe o website dela, se inscreva para participar da Bênção Mundial do Útero que vai ter agora dia 18/8 no site http://www.wombblessing.com, através da inscrição você começa a receber emails avisando de onde no mundo esses cursos estão acontecendo. Não sei de nenhuma previsão de um retorno dela e 2017, mas tudo é possível. Procure no facebook também, acho que há uma página Miranda Gray, Brasil, algo assim, para ficar por dentro. Bênçãos da Grande Mãe para você!

  3. […] você pode encontrar algumas informações sobre a Cura do Útero aqui e […]

  4. Fabiana disse:

    Tenho interesse em fazer a bênção e cura. Sou de SP como podemos fazer quando podemos marcar?!

  5. Kelly disse:

    Qual o valor da bênção do útero?

    • oi Kelly, a bênção individual tem valor tabelado por todas as Moon Mothers brasileiras e o valor é de $130 reais. A cura do útero é $90 e fazendo as duas juntas na mesma sessão (a cura apoia o processo de assimilação da energia potente recebida na bênção individual) seria $200. Algumas regiões do país têm um valor um pouco menor, mas nas áreas metropolitanas como São Paulo é o que te coloquei acima. A Bênção Mundial é gratuita e você se inscreve por internet para receber a energia no seu nome. As instruções estão no site da Miranda Gray e a próxima é dia 22 de fevereiro.
      Abraço!

      • Paula Rodrigues disse:

        Olá! Como faço para me inscrever nessa de 22 de fevereiro?
        E na individual?
        Grata!!

      • olá Paula, as datas da Bênção Mundial para 2017 são 11 de fevereiro, 10 de maio, 7 de agosto, 5 de outubro e 3 de dezembro. Sempre é uma lua cheia e as datas variam ano a ano.
        Para se inscrever vá em http://www.wombblessing.com e escolha um horário que fique bem para você, que vc possa parar, sentar e receber as energias. Atenção que o horário está no fuso da Inglaterra, aqui, para a bênção de fevereiro, para nós, é duas horas a menos, então a bênção das 18h, você senta para receber às 16h, entendeu?
        A Bênção individual você deve fazer diretamente com uma Moon Mother, alguém que é certificada pela Miranda Gray. Eu sou Moon Mother e vou retomar os atendimentos depois da bênção mundial de fevereiro. Se você não puder esperar ou não for de Sâo Paulo, pode buscar no mesmo website acima uma lista de todas as MM do Brasil. Bênçãos pra você!

Dê voz ao que sente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s